segunda-feira

Destaque da Rússia quer jogar no Barcelona

por João Andrade

A brilhante campanha da Rússia na Eurocopa está valorizando todo o elenco do leste europeu e um jogador em especial: o meia Andrei Arshavin, do Zenit de São Petersburgo. Cérebro da equipe russa, o jogador já desperta interesse de grande equipes européias.

As primeiras propostas por Arshavin, de 27 anos, vieram da Alemanha e da Inglaterra. A última especulação seria de um interesse do Arsenal (ING) no futebol do talentoso meia, que foi campeão da última Copa Uefa com o Zenit.

A intenção do jogador, porém, é jogar no futebol espanhol. 'Eu sei que tenho ofertas para jogar na Alemanha e na Inglaterra, mas o que realmente gostaria é de jogar na liga espanhola. É um campeonato que sempre assisti e gosto do futebol que se joga lá. Mas, até o momento, não tenho propostas da Espanha", disse o jogador.

O sonho de Arshavin, inclusive, tem um local específico para acontecer: ele quer jogar no Barcelona (ESP), que deve entrar na disputa pelo jogador, que é um dos favoritos a ganhar o prêmio de craque da Eurocopa 2008.



Sansão? Valdívia nega perda da força sem o cabelo

por João Andrade

O rendimento do meia Valdívia, destaque do Palmeiras no título paulista deste ano, caiu bastante após o início do Brasileirão. O chileno ainda não conseguiu repetir as boas atuações do começo do ano.

Valdívia, então, chegou a ser chamado de 'Sansão', personagem que perdeu a força após ter seu cabelo cortado (o chileno raspou a cabeleira na comemoração do título estadual). Mas nada disso preocupa o craque para a seqüência do campeonato.

"Até o final do Brasileiro, vamos ver se eu perdi a minha força. O Brasileirão é muito longo. Estou tranqüilo, eu confio em mim", disse Valdívia, que acredita que possa voltar a jogar um bom futebol. Com a declaração, o jogador também deixou claro que pretende ficar no Verdão pelo menos até o final do ano.

Segundo o chileno, nada de oficial foi passado para o Palmeiras. "Não chegou nenhuma proposta concreta ainda e, enquanto não chegar alguma coisa 100% segura, não falo nada e fico no Palmeiras até o final do ano", deixou claro 'El Mago'.

O meia, no entanto, concorda que seu futebol tem deixado a desejar, mas promete melhorar. "Nas primeiras partidas do Brasileirão, eu não fui bem. Mas contra o Cruzeiro eu fiz um jogo bom e talvez, falando de futebol, não fui tão bem contra o Vasco. Mas eu e o time demonstramos atitude. Eu corri muito. Às vezes, você não joga bem, mas não falta determinação", finalizou o craque.

Espanha comemora ida à semi da Euro

por João Andrade - joaoandrade@universodabola.com

A histórica classificação da Espanha para as semi-finais da Eurocopa, após vencer a Itália nos pênaltis, deixou os torcedores e jornalistas espanhóis em estado de euforia.

Na Espanha, os fanáticos torcedores foram às ruas comemorar a classificação, que não acontecia desde a Eurocopa de 1984. O goleiro Casillas, que pegou dois pênaltis e classificou a Furia, foi o mais elogiado.

A imprensa espanhola não deixou por menos e também 'agradeceu' a suada vitória da Fúria. O site do 'Mundo Deportivo' trouxe em sua capa os seguintes dizeres: "Adeus, malditos!", livrando-se do trauma de serem eliminados pela Itália.

O 'Marca', jornal de Madri, foi mais moderado e estampou em sua capa a frase: "Muda a História", comemorando a passagem para a semi-final após 24 anos ausente das decisões européias.




Dunga minimiza vaias da torcida

por João Andrade - joaoandrade@universodabola.com

A torcida brasileira não está feliz com a atuação do técnico Dunga à frente da Seleção Brasileira de futebol. O treinador, inexperiente, foi vaiado no jogo contra a Argentina, no Mineirão, e não escapou das críticas no amistoso contra um combinado do Rio de Janeiro, neste domingo, quando a Seleção Olímpica venceu apenas por 1x0.

Dunga usou exemplos de treinadores do passado para explicar as reclamações do torcedores. "Não é a primeira vez que isso acontece, e todos os outros técnicos da seleção também passaram por isso: Parreira, Zagallo... só para citar alguns", defendeu-se o treinador.

O capitão do tetra ainda aproveitou para mostrar outro problema com o elenco brasileiro: a má condição física de final de temporada. "A torcida pensa que os atletas estão em plena forma, na melhor condição física, e não é o que acontece", contou.

Apesar do mau momento, Dunga está confiante no título das Olimpíadas de Pequim, no mês de agosto. "É normal ter uma cobrança quando se fala em seleção brasileira, mas tenho certeza de que os atletas vão desequilibrar. Eles estão aqui mesmo na dificuldade e na pressão", finalizou o comandante.