terça-feira

Mudanças no Sport: Chega Fumagalli, sai Romerito

por Monica Cruz

O jogador Fumagalli retornou ao time do Sport após 11 meses jogando no Al Rayan, do Qatar. O atleta foi recebido como ídolo pelos torcedores do clube pernambucano nesta segunda-feira, quando o meia-atacante visitou o treino do Sport na manhã de ontem (2), na sede do time.

Fumagalli já conquistou dois Estaduais e um acesso para a Série A do Brasileiro, mas terá que assistir da arquibancada o time disputar a decisão da Copa do Brasil contra o Corinthians.

E enquanto um jogador chega, outra vai embora. Romerito voltará para o Goiás, clube que possui seus direitos federativos, antes das finais da Copa do Brasil, desfalcando o Sport.

O atleta se diz chateado com o clube goiano, pois havia combinado com os dirigentes que participaria das duas partidas decisivas da competição e depois retornaria ao Goiás, porém, o trato não foi cumprido. Romerito deve jogar novamente pelo Sport em janeiro do ano que vem.

Dois reforços para o Figueira

por Monica Cruz

O Figueirense apresentou, ontem (2), dois novos reforços da equipe para a disputa do Campeonato Brasileiro: o lateral-esquerdo Leandro Soares e o zagueiro Bruno Aguiar.

Leandro Soares tem 28 anos e atuava pelo Noroeste, clube do interior de São Paulo. Ele assinou contrato com o Figueirense até o final do ano. Já Bruno Aguiar, de 22 anos, fica até maio de 2009 no Figueira. Ele atuava no Mirassol, clube também originário do interior paulista.

Os dois jogadores já participaram de treinos físicos com o restante do grupo e devem estrear em breve.

'Já perdi milhões por cumprir contrato', revela Muricy

por João Andrade - joaoandrade@universodabola.com
O técnico Muricy Ramalho continua tendo o seu trabalho questionado no São Paulo, mas é muito desejado por outras equipes. Times brasileiro, como o Santos e o Internacional, e times de fora do país já procuraram o treinador.

A questão é que Muricy preza pelo cumprimento de seus contratos. Ele não gosta de deixar o clube com quem tem compromisso e, por isso, deixou de ganhar muito dinheiro, principalmente nos países do Oriente Médio, que sempre sondam o comandante.

"Se for colocar na caderneta o que já perdi, são alguns milhões, não é pouquinho. Mas é por isso que os clubes se interessam tanto pelo meu trabalho", deixou claro Muricy, que anda sendo bastante contestado por parte da torcida tricolor.

Recentemente, o treinador são-paulino foi cotado para dirigir a seleção do México, o América (MEX), algoz de Flamengo e Santos na Libertadores. "Eu não gosto de me valorizar. Eu tenho muitos convites, mas temos uma linha. Primeiro, não converso com ninguém. Se ligar no meu celular, não atendo. É um escritório que cuida da minha vida", concluiu o treinador.





Benfica quer contratar o meia Valdívia

por João Andrade - joaoandrade@universodabola.com
Depois dos boatos envolvendo o técnico Vanderlei Luxemburgo, o Palmeiras corre o risco de perder o seu principal jogador. O Benfica (POR) está de olho no meia Valdívia.

O novo técnico do time português, Quique Flores, é admirador do futebol do jogador palmeirense e queria a sua contratação desde os tempos que treinava o Valencia (ESP).

Além disso, o Benfica perdeu seu principal ídolo, o meia Rui Costa, que se aposentou no final da temporada. A chegada de Valdívia seria para suprir a ausência no meio-de-campo português.

Pelé diz ter pena do Flamengo e critica o Timão

por João Andrade - joaoandrade@universodabola.com

O ex-craque Pelé continua com a língua solta. Ontem, o 'Rei do Futebol' não poupou clubes que estão sendo mal administrados. O Flamengo foi o primeiro exemplo.

"A administração do futebol brasileiro tem de ser mais profissional. Alguns presidentes de clubes ficam chateados quando eu digo isso, mas é verdade. A gente vê que clube que é bem administrado, como o São Paulo, não enfrenta problemas, como acontece com o Flamengo. É o time com maior torcida do Brasil. Por isso, é uma pena ver o Flamengo passar pelo que está passando", disse Pelé.

O Corinthians, que está disputando a Série B este ano, também não escapou das críticas. "Se fosse profissionalmente organizado, só com os direitos de vendas de produtos, o Flamengo se manteria, assim como o Corinthians também se manteria", explicou o ex-craque.

Pelé aproveitou para defender a lei que leva o seu nome e que dá direitos aos jogadores. "Todos já sabiam que a Lei do Passe era inconstitucional e ia acabar caindo mais cedo ou mais tarde. Agora, os dirigentes falam que os jogadores estão saindo mais cedo por causa da Lei Pelé. Mas essa saída está acontecendo porque os clubes não são preparados, não são administrados profissionalmente", concluiu o rei.

Cuca é o novo técnico do Santos

por João Andrade - joaoandrade@universodabola.com

Cuca é o novo técnico do Santos. O acerto entre o clube alvinegro e o treinador aconteceu nesta segunda-feira, uma semana após a saída de Emerson Leão do Peixe.

O contrato de Cuca com o Santos vai até o final de 2009 e deve receber cerca da metade do que recebia seu antecessor: R$ 180 mil por mês. O valor é parecido com o que o treinador ganhava no seu antigo clube, o Botafogo.

O acerto entre as partes já havia acontecido desde o final de semana, mas quase não aconteceu. Isto porque, nesta segunda-feira, o Santos fez sua última e mais forte investida em Muricy Ramalho, técnico do São Paulo.

A proposta para o comandante tricolor era o mesmo salário de Leão, ou seja, R$ 350 mil mensais, além de contrato de dois anos. Muricy, porém, resolveu manter-se no comando do São Paulo e honrar o seu compromisso.

Paulo Autuori também não conseguiu, ainda, sua liberação com o Al-Rayyan, clube que dirige no Qatar. Além disso, passou a ser alvo do Internacional, outro time que ficou sem técnico e está atrás de um profissional renomado.