segunda-feira

Renato Gaúcho deixa o comando do Fluminense

por João Andrade

A derrota para o Ipatinga foi o último capítulo da trajetória de Renato Gaúcho no comando do Fluminense. O treinador foi demitido do comando do tricolor carioca, que agora ocupa a lanterna do Brasileirão juntamente com o time mineiro, com apenas 16 pontos ganhos.

O Fluminense será dirigido interinamente por Vinícius Eutrópio, mas o desejo da diretoria tricolor é acertar com o técnico Cuca, que deixou o Santos recentemente. Ele pode ser anunciado ainda nesta segunda como novo comandante do Flu.

Renato Gaúcho teve altos e baixos no comando do tricolor carioca. Assumiu em 2007, faturando o título da Copa do Brasil. Montou o time que fez bonito na Libertadores deste ano, eliminando os favoritos São Paulo e Boca Juniors. Na final, porém, o Flu foi derrotado nos pênaltis para a LDU, em pleno Maracanã.

A partir daí, o time carioca não se encontrou mais. Teve ainda importantes perdas, como os negociados Cícero e Gabriel, além dos convocados para as Olimpíadas, Thiago Silva e Thiago Neves. Assim, o Flu teve sucessivas más apresentações, ficando durante todo o primeiro turno do Brasileirão na zona de rebaixamento.