quarta-feira

Meia Alex pode ir para a Grécia

por João Andrade - joaoandrade@universodabola.com
O Internacional pode ter uma grande perda na janela de transferências para o futebol europeu no meio deste ano. O meia Alex, destaque da equipe na temporada, pode jogar no Olympiakos, da Grécia.

O time gaúcho, por sua vez, não pretende liberar o meia por menos de 8 milhões de euros (R$ 22 milhões). O desejo de Alex já passa a ser uma transferência para a Europa, mas ele preferia um time dos grandes centros.

"Pelo jeito que as coisas estão acontecendo pode até se supor que será difícil ficar no Inter", disse o jogador, que vem fazendo a sua melhor temporada com a camisa colorada.

LDU empata e está na final da Libertadores

por João Andrade - joaoandrade@universodabola.com
A LDU, do Equador, está na final da Copa Libertadores da América, após empatar em casa por 0x0 com o América do México. O resultado foi suficiente para dar a vaga aos equatorianos, que haviam empatado em 1x1 no primeiro jogo, realizado no México.

O jogo foi morno, sempre controlado pela equipe da LDU. Jogando em casa, a equipe equatoriana tinha as melhores chances, mas não conseguiu abrir o placar. Mas o empate bastou para o time, que eliminou Cabañas e companhia, algozes de Flamengo e Santos no torneio.

Esta é a primeira vez que a LDu chega à final da Libertadores. Agora, o time espera pelo seu adversário na grande final. Fluminense e Boca Juniors se enfrentam hoje, no Maracanã, para decidir a segunda vaga na decisão.

Timão e Sport começam a decidir Copa do Brasil

por João Andrade - joaoandrade@unviersodabola.com
Corinthians e Sport começam hoje a disputa pelo título da Copa do Brasil. O primeiro jogo será realizado no Morumbi, que estará cheio. O apoio do torcedor é uma das armas do Corinthians, que vai atrás de seu terceiro título na competição.

Os dois times iniciaram a Copa do Brasil desacreditados. Mas, aos poucos, foram mostrando força e eliminando adversários de respeito. O Sport eliminou os grandes favoritos Palmeiras e Inter, além de tirar o Vasco em São Januário. O Timão bateu São Caetano e Botafogo e chega à final repleto de confiança.

Em campo, o técnico Mano Menezes, do Corinthians, ainda faz mistério, pois não sabe se poderá contar com o meia Lulinha, que se machucou no jogo do último sábado, pela Série B do Brasileirão. Caso ele não possa atuar, o lateral Alessandro deve ser o substituto, atuando com funções mais ofensivas.

Nos lados do Sport, o time deve ser o mesmo que tem sido a sensação do torneio, mas com o sentido desfalque de Romerito, que teve que voltar ao Goiás após o fim de seu contrato. Por outro lado, Carlinhos Bala é o destaque da equipe, que promete dificultar ao máximo a vida dos corintianos.

FICHA TÉCNICA

Local: Morumbi (SP)
Data: 4 de junho
Horário: 21h50
Árbitro: Heber Roberto Lopes
Assistentes: Milton Otaviano dos Santos e Dibert Pedrosa Moisés

CORINTHIANS
Felipe; Carlos Alberto, Chicão, William e André Santos; Fabinho, Eduardo Ramos, Lulinha (Alessandro) e Diogo Rincón; Herrera e Dentinho
Técnico: Mano Menezes

SPORT
Magrão; Luizinho Netto, Igor, Durval e Dutra; Everton (César), Daniel Paulista, Sandro Goiano e Luciano Henrique; Carlinhos Bala e Leandro Machado
Técnico: Nelsinho Baptista





Muricy tenta 'baixar a bola' de Richarlyson

por João Andrade - joaoandrade@universodabola.com

O rendimento do volante Richarlyson no time do São Paulo caiu consideravelmente. O atleta vem sendo criticado pela torcida, que pede sua saída do time tricolor. No último jogo, para piorar, Ricky foi expulso e deixou o São Paulo em maus lençóis.

O técnico Muricy Ramalho está atento a situação de Richarlyson. Para o comandante, o erro do volante é a empolgação com o bom futebol do ano passado e as convocações para a Seleção. Mas Muricy acredita na recuperação de Richarlyson em pouco tempo.

“Isso acontece com qualquer jogador, por mais que se fale. Jogador é ser humano. Qualquer pessoa costuma se empolgar. Com o tempo, o Richarlyson vai saber dominar. Enquanto isso, não tem jeito. Ele vai ter que ouvir, é um cara excelente, super educado, mas comete erros”, comentou o treinador.

A conversa ainda é apontada com a solução do problema, mas Muricy não descarta sacá-lo do time. “O primeiro passo é a conversa. Se não deu certo, tira do time. Não tem muito que ficar explicando”, completou o comandante tricolor.