quarta-feira

Santa Cruz quer Jardel

por Monica Cruz

O jogador Jardel, ex-Grêmio e Porto, de Portugal, pode acertar sua ida para o Santa Cruz. O presidente do clube, Edson Nogueira, conversou com o atleta e seu procurador para negociar a chegada do atacante ao time pernambucano, que disputa a Série C do Campeonato Brasileiro, mas Jardel ainda não se posicionou sobre a proposta.

Jardel está com 34 anos e passa por um tratamento de desintoxicação para se livrar do uso de drogas. Em uma entrevista recente, afirmou que gostaria de jogar novamente pelo Grêmio, clube onde teve destaque e ficou conhecido mundialmente.

Adriano desperta interesse de outro time italiano

por João Andrade - joaoandrade@universodabola.com

Após fazer um bom primeiro semestre, recuperar seu bom futebol no São Paulo e ser novamente convocado para a Seleção Brasileira, o atacante Adriano está em alta na Itália.

A Sampdoria (ITA) está interessada no jogador, que tem sua volta para a Inter de Milão (ITA) marcada para o dia 10 de julho.

A intenção da Samp é levar Adriano por empréstimo e continuar a sua recuperação. Como trunfo, o time italiano tem o histórico de ter feito o mesmo pelo atacante Cassano, ex-Roma.

O futuro de Adriano ainda é incerto. A certeza é que ele não ficará no São Paulo. Quando voltar á Inter, pode ser reintegrado à equipe, pode ser envolvido como moeda de troca em alguma negociação ou até mesmo ser vendido.

Flu tenta fazer história contra o Boca

por João Andrade - joaoandrade@universodabola.com

O Fluminense começa hoje uma das decisões mais importantes da história do clube. O confronto com o Boca Juniors (ARG) vale vaga na final da Copa Libertadores, torneio mais importantes das Américas.

O Tricolor carioca chega com força para o duelo, após ter eliminado o São Paulo em uma partida emocionante. O time vem crescendo de produção e reencontrou o bom futebol, que deu ao Flu a melhor campanha da primeira fase.

No jogo de hoje, na Argentina, o time brasileiro já sabe que sofrerá forte pressão por parte do Boca, que deve vir para cima e tentar abrir vantagem no confronto. A maior preocupação do Fluminense é com Riquelme, craque e maestro do time argentino.

Para tentar contê-lo, o técnico Renato Gaúcho deve colocar o volante Arouca fazendo uma marcaçã individual no meia adversário. E, mesmo assim, sabe que não pode esquecer da forte dupla de ataque, formada por Palacio e Palermo.

No Boca, a confiança na classificação é grande. Os jornais argentinos dizem que o Boca esperava enfrentar o São Paulo, maior rival dos argentinos entre os clubes brasileiros. Como o Flu não tem tradição no torneio, esperam passar pelo time carioca com certa facilidade.

Fica técnica

Local: Estádio Presidente Perón, na Argentina
Data: 28 de maio de 2008
Horário: 21h50
Árbitro: Roberto Silvera (Uruguai)
Assistentes: Mauricio Espinosa (Uruguai) e Robert Muniz (Uruguai)

BOCA JUNIORS
Pablo Migliore; Jonatan Maidana, Julio Cáceres, Gabriel Paletta e Claudio Morel Rodríguez; Cristian Chávez, Sebastián Battaglia, Jesús Dátolo e Juan Román Riquelme; Rodrigo Palacio e Martín Palermo
Técnico: Carlos Ischia

FLUMINENSE:
Fernando Henrique; Gabriel, Thiago Silva, Luiz Alberto e Júnior César; Ygor, Arouca, Darío Conca e Thiago Neves; Cícero e Washington
Técnico: Renato Gaúcho



Marcelinho chega a marca dos 500 gols

por João Andrade - joaoandrade@universodabola.com

O meia Marcelinho Carioca chegou, ontem, a marca de 500 gols na carreira. O atleta, que está jogando a Série B pelo Santo André, fez o gol de empate de seu time contra o Avaí, em Santa Catarina.

O gol de número de 500 foi diferente dos que Marcelinho está acostumado a marcar, exímio cobrador de falta. O meia fez de cabeça, completando cruzamento na área.

Apesar da marca histórica e da comemoração pelo feito, Marcelinho ainda não pensa em pendurar as chuteiras. O ex-craque do Corinthians quer jogar ao menos até 2009.



Autuori e Cuca são os favoritos no Santos

por João Andrade - joaoandrade@universodabola.com

Um dia após a saída do técnico Emerson Leão, o Santos procura um substituto para a função. Segundo informações da Vila Belmiro, os técnicos Paulo Autuori e Cuca são os preferidos da direção santista.

Paulo Autuori atualmente está trabalhando no Qatar e teria interesse de voltar ao Brasil caso um grande clube lhe oferecesse um bom projeto. O treinador já foi campeão da Libertadores em duas oportunidades, sendo a última em 2005, com o São Paulo.

Já o caso de Cuca é mais complexo. O técnico tem contrato com o Botafogo, que gostaria de ampliar o vínculo com Cuca pelo seu bom trabalho à frente do time carioca.

Caso os dois recusem, uma terceira opção é Sérgio Guedes, que levou a Ponte Preta à final do Paulistão. O ex-goleiro já teve passagem pelo Santos como jogador.

Outros nomes são ventilados na Vila Belmiro. Sem clube, Tite, Geninho e Ney Franco são nomes comentados. Muricy Ramalho conta com bastante prestígio, mas dificilmente deixaria o São Paulo.



Corinthians pega Fogão sonhando com a final

por João Andrade - joaoandrade@universodabola.com

O Corinthians iniciou o ano em cacos, após o rebaixamento para a Série B ocorrido no Brasileirão de 2007. A página mais triste da história corintiana começava a ser escrita, com promessas de que 2008 seria um ano difícil.

Mas após a eliminação no Paulistão, o Corinthians surpreendeu e chegou às semifinais da Copa do Brasil, calando os críticos e reacendendo o amor da Fiel torcida, que vem empurrando o time na competição nacional.

Hoje, contra o Botafogo, o Timão fará sua partida mais importante do ano até o momento. Uma vitória simples por 1x0 dá a vaga ao Corinthians, que jogará bastante desfalcado. O placar de 2x1 leva a decisão para os pênaltis.

Os laterais André Santos e Carlos Alberto, o volante Fabinho e o atacante Lulinha estão suspensos e não enfrentam o Fogão. A aposta do Timão é no atacante Herrera, que vem em excelente fase.

Pelo lado do Botafogo, dois desfalques prejudicam o trabalho do técnico Cuca. O lateral Alessandro e o volante estão fora da equipe, que tenta chegar à final para acabar com a 'síndrome do quase', que vem atrapalhando o Fogão.

Ficha técnica:

Local: Estádio do Morumbi
Data: 28 de maio de 2008
Horário: 21h50
Árbitro: Evandro Rogério Roman
Assistentes: Roberto Braatz e Alessandro Álvaro Rocha de Matos

CORINTHIANS
Felipe; Alessandro, Chicão, William e Wellington Saci; Nilton, Eduardo Ramos, Diogo Rincón e Acosta (Carlão); Herrera e Dentinho.
Técnico: Mano Menezes

BOTAFOGO
Castillo; Renato Silva, André Luis e Eduardo; Túlio Souza, Leandro Guerreiro, Diguinho, Lúcio Flavio e Zé Carlos; Wellington Paulista e Jorge Henrique.
Técnico: Cuca