sexta-feira

Kaká passa por cirurgia no joelho e desfalca Seleção

O meia Kaká, do Milan, passou por uma artroscopia no joelho esquerdo e vai desfalcar as Seleção Brasileira nos amistosos contra o Canadá e a Venezuela, nos dias 31 de maio e 6 de junho.

O melhor jogador do mundo em 2007 foi operado pelo médico José Luís Runco e deve receber alta do hospital Pasteur, no Rio de Janeiro, ainda hoje.

A CBF disse que, para as partidas contra Paraguai e Argentina, dias 14 e 18 de junho, o jogador já deve estar a disposição. A previsão de recuperação é de 15 a 20 dias.

Kaká já vinha reclamando havia alguns meses de fortes dores nos joelho. Para ele, a forte temporada que fez em 2007, juntada à falta de preparação adequada para 2008, devido à disputa do Mundial de Clubes da Fifa, o fizeram sentir o problema.

Essa lesão pode ser mais um impecilho para que o time italiano libere o meia para disputar as Olimpíadas, em Pequim, na China.

Edmílson troca o Barcelona pelo Villarreal

por João Andrade - joaoandrade@universodabola.com

Após quatro anos, o zagueiro e volante Edmílson trocou o Barcelona (ESP) pelo Villarreal (ESP). O jogador pentacampeão mundial pelo Brasil em 2002 assinou contrato com o ‘Submarino Amarelo’ por dois anos.

Edmílson surgiu no São Paulo e ganhou destaque no ano de 2000, quando começou a atuar como zagueiro. Transferiu-se para o Lyon (FRA) e fez sucesso no time francês. Após dois anos, foi contratado pelo Barcelona.

Na Espanha, foi campeão nacional e da Liga dos Campeões em 2006. Apesar disso, a passagem de Edmílson pelo Barca não foi das melhores, já que o jogador teve que conviver com constantes lesões, que o impediam de atuar pelo time espanhol.

Thiago Silva e Henrique são convocados

por João Andrade - joaoandrade@universodabola.com

Os zagueiros Thiago Silva, do Fluminense, e Henrique, do Palmeiras, foram convocados para a Seleção Brasileira no lugar do contundido Alex, do Chelsea (ING).

O defensor do Verdão vai integrar a equipe brasileira nos amistosos contra Canadá e Venezuela. Já Thiago Silva vai estar entre os principais jogadores da seleção nos jogos das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2010, contra Paraguai e Argentina.

Henrique tem idade olímpica e é um dos favoritos a conseguir um lugar nos convocados para a Seleção Brasileira que disputará os Jogos Olímpicos de Pequim. Já o zagueiro do Fluminense tem mais de 23 anos, mas é considerado por muitos críticos como o melhor defensor em atividade no futebol brasileiro.

Torcida do Corinthians compra 47 mil ingressos

por João Andrade - joaoandrade@unviersodabola.com

A Fiel torcida está dando mais uma prova de seu amor pelo Corinthians. No primeiro dia de venda de ingressos para o confronto decisivo contra o Botafogo, pela semifinal da Copa do Brasil, a torcida do Timão comprou 47.500 ingressos.

A carga total de ingressos para a partida é de 68 mil ingressos e a Fiel tem tudo para bater o recorde do São Paulo no Morumbi. O Tricolor colocou 61 mil pessoas no confronto com o Fluminense, pela Copa Libertadores.

Com a expectativa de casa lotada, o Corinthians precisará vencer o time carioca por 1x0 ou por dois gols de diferença. O jogo acontece na próxima quarta-feira, às 21h50.

Nos acréscimos, Flu bate o São Paulo e segue na Libertadores

Em noite inspirada do atacante Washington, o Fluminense venceu o São Paulo, por 3 a 1, no Maracanã, e segue na Libertadores da América. A vitória saiu aos 46 minutos do segundo tempo.

A missão do tricolor carioca era difícil. Precisava vencer o time do técnico Muricy Ramalho por dois gols de diferença para avançar na competição.

Logo no início do jogo, começou a brilhar a estrela de Washington. O jogador estava havia oito jogos, exatos 59 dias, sem marcar um gol sequer. Mas não perdeu o faro de artilheiro. Depois de saída errada de Rogério Ceni, Cícero ganhou de Alex Silva no alto e a bola sobrou para o camisa nove, que mandou para o gol vazio.

O time das Laranjeiras poderia ter matado o jogo ainda no primeiro tempo, mas perdeu uma série de oportunidades. Assim, o São Paulo arrumou o time no intervalo e voltou melhor na segunda etapa.

Renato Gaúcho sacou o volante Arouca e colocou Dodô para tentar buscar o segundo gol. Mas a entrada do atacante fez o Fluminense cair de rendimento.

Muricy substituiu Dagoberto, que não conseguia acertar nenhuma jogada. Entrou Aloísio e deu mais vida ao ataque paulista. Em jogada pela ponta-esquerda, o camisa 14 driblou Igor e cruzou para Adriano empatar a partida em 1 a 1.

O empate seria um balde de água fria para os cariocas, não fosse o gol de Dodô logo na sequência. Ele recebeu dentro da área e tocou fraco, por baixo das pernas do arqueiro são-paulino. Gás novo para o Flu.

Para ajudar os cariocas, Joílson fez duas faltas seguidas em Junior César e foi expulso. O time do Fluminense passou a pressionar de todas as formas, principalmente com o pequenino Conca, que fez grande partida, mas a bola não entrava.

Quando nem o mais pessimistas dos são-paulinos esperava, Thiago Neves bateu escanteio da direita, Washington subiu no meio de três jogadores do São Paulo e fez o gol da classificação.

Os torcedores, em festa, não arredavam pé do Maracanã nem mesmo depois que o árbitro Carlos Amarilla apitou o fim da partida.

O Fluminense vai esperar os jogos desta quinta-feira para saber que será o adversário na semifinal.

Luxemburgo pode trocar o Palmeiras pelo México

por João Andrade - joaoandrade@unviersodabola.com

O técnico Vanderlei Luxemburgo pode trocar o Palmeiras pela seleção do México. As especulações sobre uma possível saída do treinador ganharam força nesta semana no Palestra Itália.

O interesse mexicano acontece desde a saída de Hugo Sanchez do comando da equipe. Luxemburgo é um dos nomes cotados para assumir a seleção do país, ao lado do sueco Sven Goran Erikson, do Manchester City (ING).

O técnico não se vê dirigindo outra seleção que não seja a brasileira, mas não descarta analisar a proposta vinda do México. “Eu tenho uma sondagem do pessoal do México e eu vou analisar as propostas se ocorrerem. Se as cláusulas atingirem meus objetivos, não tem porque discutir”, disse Luxa.

Santos vence, mas está fora da Libertadores

por João Andrade - joaoandrade@universodabola.com

O Santos pressionou, mas fez apenas 1x0 sobre o América (MEX) e está eliminado da Copa Libertadores. O time brasileiro reclamou, e muito, da arbitragem de Jorge Larrionda, que não teria marcado um pênalti sobre Kleber Pereira.

Após a derrota no México, o Santos entrou em campo precisando ganhar por três gols de diferença e foi para cima do América. As oportunidades foram aparecendo e, uma a uma, desperdiçadas por Kleber Pereira, Molina e companhia.

Com o primeiro tempo terminando empatado, a tarefa do Santos complicava-se bastante. Na segunda etapa, a pressão santista continuou. Em um lance claro de gol, Kleber Pereira caiu e pediu pênalti, ignorado pelo árbitro uruguaio.

Na seqüência, saiu o gol do Peixe. Quiñonez cruzou e o artilheiro Kleber Pereira, sempre ele, completou de cabeça para as redes. Com 1x0 no placar, a Vila Belmiro se inflamou e o Peixe tinha 30 minutos para conseguir outro tento e, pelo menos, levar a disputa para os pênaltis.

Mas não foi o que aconteceu. O Santos até criou chances, mas não concluiu com sucesso. Ao fim do jogo, a torcida se revoltou com a arbitragem. Os jogadores e o técnico Emerson Leão acusaram Jorge Larrionda de entrar em campo determinado a eliminar o Peixe.