sexta-feira

Lateral Thiago Maciel chega ao Bahia

por Monica Cruz

O lateral-direito Thiago Maciel é a nova contratação do Bahia. O jogador chega para reforçar o time, que disputa a Série B do Campeonato Brasileiro. Sua última atuação foi jogando pelo Macaé (RJ) no Campeonato Carioca deste ano.

Thiago, de 25 anos, tem como característica a velocidade e as descidas para o ataque.
Foi revelado nas categorias de base do Vasco, defendendo por nove anos a camisa do clube. Passou depois pelo Alania (Rússia), Olaria-RJ, Bragantino-SP, Ipatinga-MG e, recentemente, pelo Macaé.

Goiás acerta empréstimo de Adriano Gabiru

por Monica Cruz

A direção do Goiás anunciou a chegada, por empréstimo, do meia-atacante Adriano Gabiru. O jogador pertence ao Internacional e ficará no time goiano até dezembro.

Adriano Gabiru foi o responsável pelo gol que deu o título do Mundial de Clubes de 2006 ao Inter, mas em 2007 não teve oportunidades no clube e acabou sendo emprestado para o Figueirense e, depois, para o Sport.

Com a negociação, a diretoria gaúcha tenta aproveitar a oportunidade para fechar uma troca envolvendo o lateral Vitor, do Goiás, por um ou dois atacantes colorados: Adriano, Gil ou Michel.

Geninho é o novo técnico do Botafogo

por João Andrade - joaoandrade@universodabola.com
Geninho é o novo técnico do Botafogo. O treinador assume o cargo, que foi de Cuca por dois anos, e ficará até o final do ano em General Severiano.

O treinador vai direto à Recife, onde o Botafogo enfrentará o Náutico no próximo domingo. Ele não dirigirá o time, mas vai acompanhar de perto o rendimento de seus novos comandados.

Antes de Geninho, o Botafogo iniciou conversas com o técnico Ney Franco, com quem não chegou a um acordo. A apresentação do novo comandante alvinegro deve acontecer na próxima segunda-feira.



Corinthians decide fora de casa

por João Andrade - joaoandrade@universodabola.com
O Corinthians não deu sorte no sorteio para decidir onde será o último jogo da final da Copa do Brasil, contra o Sport. A decisão do torneio ficou marcada para a Ilha do Retiro, no dia 11 de junho.

A primeira partida será no dia 4 de junho, próxima quarta-feira, no Morumbi. O Corinthians conta com o apoio maciço da Fiel torcida para conseguir uma boa vantagem, já que sabe que terá uma para difícil no jogo de volta, em Recife.

O Sport comemorou a decisão em casa, já que o retrospecto recente na competição mostra a força do time pernambucano jogando em casa. O time eliminou os favoritos Palmeiras e Internacional jogando em seus domínios.

Um dado histórico, porém, dá mais esperança de título para os corintianos. As duas conquistas do Timão na Copa do Brasil foram fora de casa: a primeira contra o Grêmio, em 1995, e a segunda contra o Brasiliense, em 2002.


Diego Souza tem punição reduzida e volta ao Palmeiras

por João Andrade - joaoandrade@universodabola.com

O meia Diego Souza, do Palmeiras, teve sua pena reduzida de três para apenas um jogo de suspensão e volta ao time alviverde no jogo contra o Atlético-PR, neste domingo, no Palestra Itália.

O jogador palmeirense havia sido expulso na primeira rodada do Brasileirão, após se desentender com Carlinhos Paraíba, do Coritiba. Ambos foram punidos com três jogos de suspensão. O TJD, porém, resolveu reduzir a pena para apenas uma partida.

Desta forma, Diego Souza pode voltar ao time do Palmeiras, que tenta se recuperar após o empate com a Portuguesa no último fim de semana.

O meia pode jogar no lugar de Martinez, onde já estava atuando antes da punição ou até mesmo substituir o suspenso Pierre. Se Luxemburgo escolher por esta formação, Diego seria o segundo volante, ao lado de Léo Lima.



Careca, Edmundo quer se aposentar

por João Andrade - joaoandrade@universodabola.com

O pênalti perdido por Edmundo na semifinal da Copa do Brasil, contra o Sport, fez com que o atacante Edmundo repensasse sua situação no futebol e no Vasco.

Ontem, chegando à São Januário, o jogador apresentou um novo visual. Ele raspou o cabelo como forma de manifestar sua raiva pela eliminação do time vascaíno no torneio.

Edmundo também disse que deve parar de jogar futebol imediatamente. “Não agüento mais essas emoções. Parei de jogar”, disse o atacante.

O presidente do Vasco, Eurico Miranda, não gostou de saber da intenção de Edmundo e tratou de negar o pedido de aposentadoria do jogador, que tem contrato com o clube da colina até o final do ano.