domingo

Palmeiras reencontra a vitória contra o Furacão

por João Andrade - joaoandrade@universodabola.com

O Palmeiras encontrou dificuldades, mas venceu o Atlético-PR por 1x0 e se recuperou no Campeonato Brasileiro. O único gol da vitória alviverde foi marcado por Alex Mineiro, antigo ídolo do Furacão.

Sem contar com Valdívia, o Palmeiras iniciou o jogo partindo para cima do time paranaense. Em algumas oportunidades quase abriu o placar, esbarrando na boa partida do goleiro Vinicius.

Encontrando dificuldades para marcar, o Verdão sofreu um gol, erradamente anulado pelo árbitro Giuliano Bozano. O jovem atacante Wallyson marcou, mas foi marcado impedimento. E assim o primeiro tempo terminou empatado.

Na volta do intervalo, o Palmeiras retomou as ações e abriu o placar aos 10 minutos, com o atacante Alex Mineiro, que recebeu passe de Diego Souza. Com a vantagem, o time paulista controlou a bola e tentou ampliar o marcador.

O Atlético-PR resolveu partir para cima no final e fez uma forte pressão no Palmeiras, que se segurou como dava e ficou com os três pontos, chegando a 7 pontos na competição. O Furacão, por sua vez, ficou com 5 pontos.

Na próxima rodada, o Palmeiras vai enfrentar o Sport, algoz do time alviverde na Copa do Brasil, em Recife. O Atlético vai receber o Goiás, na Arena da Baixada.

Abel Braga não é mais treinador do Inter

por João Andrade - joaoandrade@universodabola.com

Abel Braga não é mais técnico do Internacional. O treinador resolveu aceitar uma proposta do futebol do Qatar e não comanda mais o Colorado neste Brasileirão.

Segundo informações vindas de Porto Alegre, o time do Oriente Médio teria feito uma proposta a Abel Braga, que teria pedido o dobro do valor oferecido. Esta seria uma forma de inviabilizar o negócio. O clube, porém, aceitou a exigência do treinador.

Para o lugar de Abel, o nome preferido da diretoria do Inter é Muricy Ramalho, treinador do São Paulo. Os gaúchos contam com a má fase da equipe paulista e as constantes cobranças feitas pela diretoria e torcida do São Paulo para convencê-lo a voltar ao Beira-Rio.

Outro nome que surge forte em Porto Algre é o de Dorival Júnior, atual comandante do Coritiba. O treinador foi indicado por Abel Braga como seu melhor sucessor, mas seu nome ainda conta com algumas restrições no Inter.

Outras opções também surgem no time gaúcho. O principal deles é Cuca, ex-comandante do Botafogo. Ney Franco e até Tite, que ganhou fama no rival Grêmio, também são especulados.


Clássico San-São termina empatado

por João Andrade - joaoandrade@universodabola.com

Em um jogo sem grandes emoções, Santos e São Paulo apenas empataram em 0x0 e não conseguiram se recuperar do mau início no Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o Peixe segue na faixa intermediária do torneio, com 4 pontos, e o Tricolor continua na zona de rebaixamento, com apenas 3 pontos.

Mesmo sem contar com Hernanes, lesionado, o São Paulo foi muito melhor no primeiro tempo, comandando as ações ofensivas, mas sem conseguir concluir em gol a vantagem. A dupla de ataque do Tricolor, formada por Borges e Aloísio, não se entendia.

O Santos manteve-se na defesa e tentava alguns contra-ataques, mas sem sucesso. A criação santista dependia de Molina, que não esteve bem na partida. Kléber Pereira, outro destaque do Peixe, não acertava as jogadas e via o adversário dominar a partida.

Na segunda etapa, Muricy colocou Dagoberto no lugar de Borges, na esperança de maior mobilidade do ataque. E a alteração não deu certo. O Santos, então, cresceu na partida e começou a pressionar o Tricolor.

A coisa piorou ainda mais para o São Paulo quando, aos 37 minutos, Richarlyson fez falta boba e foi expulso. O técnico interino Márcio Fernandes resolveu arriscar, tirou Marcinho Guerreiro e colocou o atacante Thiago Luis. Mas o resultado ficou mesmo no 0x0.

Na próxima rodada, o Santos vai à Bahia enfrentar o Vitória. Já o São Paulo, receberá o Atlético-MG no Morumbi, ainda em busca de sua primeira vitória no Brasileirão.