sexta-feira

Itália empata com a Romênia e se complica

por João Andrade - joaoandrade@universodabola.com

A Itália apenas empatou com a Romênia por 1x1 em partida válida pelo grupo C da Eurocopa. O resultado complica ainda mais a vida da Azzurra, que tem grandes chances de ser eliminada no 'grupo da morte' do torneio.

Após ser goleada pela Holanda, a seleção italiana precisava vencer a Romênia para se recuperar. Em campo, porém, o time comandado por Roberto Donadoni não conseguiu ameaçar o gol romeno. Do outro lado, Niculae chegou a acertar uma cabeçada na trave da meta italiana.

No final da primeira etapa, a Itália chegou a fazer uma pressão na defesa da Romênia. Aos 47 minutos, Camoranesi fez o gol, mas o árbitro deu impedimento. E o jogo foi para o intervalo empatado em 0x0.

O segundo tempo começou ruim para a Itália, que levou um gol logo no início. Zambrotta tentou recuar uma bola de cabeça para o goleiro Buffon. Esperto, Mutu aproveitou e abriu o placar para a Romênia. Mas não houve tempo nem para comemorar. O zagueiro Panucci escorou dentro da área para igualar o marcador.

A Itália, então, começou a buscar a vitória. Cassano entrou na equipe Azzurra, deixando o time mais ofensivo. Mas a Romênia era quem mais assustava nos contra-ataques. E no finalzinho do jogo teve a grande chance de matar a partida: Nicolita sofreu pênalti, mas Mutu bateu mal e Buffon defendeu, segurando o empate.

Na última rodada, a Itália enfrenta a França, em uma reedição da final da Copa do Mundo de 2006. A Romênia joga contra a Holanda, com chances de classificação.

Timão sonha com a volta de Deivid

por João Andrade - joaoandrade@universodabola.com

Após a trágica derrota para o Sport, na final da Copa do Brasil, o Corinthians tenta se reerguer e melhorar o seu elenco visando o restante da Série B do Campeonato Brasileiro e a próxima temporada.

Um nome que interessa ao Timão desde o início do ano é o do atacante Deivid, que atualmente joga no Fenerbahce, da Turquia. O jogador já atuou no Corinthians e fez grande sucesso no time paulista.

A dificuldade da negociação está na boa fase do atacante, que fez muitos gols nesta última temporada pelo time turco, chamando atenção de outros times da Europa. Por isso, o Fenerbahce deve dificultar a transferência.

Um camisa 9 é a prioridade do Corinthians, que conta com os gols do argentino Herrera, mas gostaria de contar com outra opção dentro de seu elenco.

Rivaldo pode pintar no Verdão em 2009

por João Andrade - joaoandrade@universodabola.com

O meia Rivaldo esteve no Palestra Itália acompanhando a goleada do Palmeiras sobre o Cruzeiro. A ilustre visita do jogador, que foi ídolo do Verdão na década de 90, reacendeu os boatos de um possível retorno.

O jogador atualmente joga no AEK, da Grécia, e deverá ficar por lá por mais um ano. Depois, Rivaldo está livre e pode voltar ao Palmeiras para encerrar a sua carreira. O meia confirma o interesse em voltar ao alviverde.

“Tenho mais um ano de contrato com o AEK e vou cumprir, pois prometi ao presidente que ficaria. Se no meio do ano que vem estiver em condições físicas boas e o Palmeiras quiser, gostaria de vir para cá e encerrar minha carreira trabalhando com o Luxemburgo”, declarou o jogador.

Luxemburgo é um grande trunfo na vinda de Rivaldo. Quando dirigia o Cruzeiro, o treinador conseguiu a contratação do jogador, que saiu logo que Luxa deixou o time mineiro. A idéia de Rialdo voltar ao Verdão agrada ao treinador.

“O Rivaldo é um jogador diferenciado e eu gostaria que terminasse a carreira comigo. Se eu continuar no Palmeiras, e vou continuar, quem sabe ele não vem para cá passar uma temporada com a gente no ano que vem?”, deixou no ar o técnico.

Palmeiras goleia o líder Cruzeiro

por João Andrade - joaoandrade@universodabola.com

O Palmeiras se recuperou no Brasileirão ao golear o líder Cruzeiro por 5x2, ontem, no Palestra Itália. Valdívia foi o destaque da partida, que tirou a invencibilidade do time mineiro na competição.

Mesmo após o título paulista, o time do Palmeiras começou a ser questionado, graças ao mau começo no Brasileirão. A bronca de Luxemburhgo, no entanto, parece ter surtido efeito e o alviverde voltou a jogar bem e vencer no torneio.

O jogo começou eqüilbrado e as duas equipes tiveram chances para abrir o placar, mas os goleiros Marcos e Fábio começaram bem. O Cruzeiro contou com um pênalti duvidoso para marcar o primeiro. Após toque na mão de Henrique, Guilherme converteu a cobrança.

Logo na seqüência, o Palmeiras também teve um pênalti a seu favor. Valdívia entrou na área e, de frente para o goleiro, caiu. A penalidade foi marcada e o zagueiro Thiago Martinelli, expulso. Na cobrança, Alex Mineiro, com paradinha e tudo igualou o placar.

Na segunda etapa, o Cruzeiro voltou recuado e o Verdão se aproveitou. Após pressionar o time mineiro, o gol da virada saiu com Valdívia. E foi um belo gol. Ele recebeu de Diego Souza e, de primeira, mandou no cantinho de Fábio. Com um a menos, o Cruzeiro não tinha forças para reagir.

Não demorou e Diego Souza fez o terceiro, após belo passe do inspirado Valdívia. O Cruzeiro chegou a diminuir com Charles, em um chute de fora da área, em que Marcos deixou passar por baixo das pernas: um frango! Dois minutos depois, porém, o Palmeiras acabou com as esperanças mineiras, com um gol do zagueiro Henrique.

Aos 42 minutos, Alex Mineiro fez o seu segundo na partida e sacramentou a vitória palmeirense, que agora tem 10 pontos no Brasileirão. O Cruzeiro permanece com 13, e torcerá contra o também líder Flamengo para continuar na ponta.

Na próxima rodada, o Palmeiras encara o Vasco, em São Januário. O Cruzeiro, por sua vez, recebe o Figueirense no estádio do Mineirão.