quarta-feira

Portugal sofre, mas vence a República Tcheca

por João Andrade - joaoandrade@universodabola.com

Com gols de Deco, Cristiano Ronaldo e Quaresma, a seleção de Portugal venceu a República Tcheca por 3x1 e assumiu a liderança isolada do grupo A da Eurocopa. Apesar do placar, foi um jogo difícil para os portugueses.

Portugal iniciou a partida no ataque e marcou o seu primeiro gol logo aos 7 minutos. Após confusão na área tcheca, o luso-brasileiro Deco abriu o placar para os portugueses. A República Tcheca, então, foi em busca do empate e foi o que aconteceu aos 16 minutos: Sionko, de cabeça, igualou o marcador.

As melhores chances de Portugal eram criadas por Cristiano Ronaldo, mas o craque do Manchester United (ING) não conseguiu marcar antes do intervalo.

Na segunda etapa, a sorte portuguesa mudou. Após pressionar os tchecos, Portugal fez o seu segundo gol. Cristiano Ronaldo recebeu na entrada da área e bateu forte, sem chances para Peter Cech.

Na seqüência, a República Tcheca começou uma grande pressão sobre os portugueses, que se defendiam como podiam. O goleiro Ricardo fez algumas importantes defesas e segurou o resultado. Em um contra-ataque mortal, Quaresma recebeu passe cde Cristiano Ronaldo e definiu o placar: 3x1 para Portugal.

Na última rodada, os portugueses vão encarar a dona da casa Suíça. A República Tcheca, por sua vez, enfrentará a Turquia, de olho na segunda vaga do grupo.


Thiago Silva diz que fica para o Mundial

por João Andrade - joaoandrade@universodabola.com

Grande ídolo da torcida do Fluminense e um dos responsáveis pela ótima campanha na Libertadores, o zagueiro Thiago Silva disse que pretende ficar no Tricolor para a disputa do Mundial, caso o time seja campeão sul-americano.

O defensor, considerado melhor zagueiro do Brasil pelo torcedores do Flu, sabe da importância da competição e ficaria ao menos mais 6 meses no time carioca.

Thiago Silva tem sido bastante assediado por times da Europa, que estão de olho na boa fase do zagueiro. O jogador, porém, já atuou na Rússia e não se deu bem. Por isso, só pretende deixar o Brasil se for para jogar em um time grande.

O zagueiro está na Seleção Brasileira e tem os seus direitos federativos ligados a um grupo de empresários. Portanto, o Fluminense não tem autonomia para segurar Thiago. O desejo do zagueiro passa a ser essencial para sua permanência no Tricolor.

Denílson é a primeira vítima da má fase do Verdão

por João Andrade - joaoandrade@universodabola.com

A péssima atuação do Palmeiras diante do Sport fez sua primeira vítima: o atacante Denílson. O jogador, que estava sendo escalado como titular há alguns jogos, perdeu sua posição no time que encara o Cruzeiro, quinta-feira, no Palestra Itália.

O atacante Kléber, que volta de suspensão, recuperou sua vaga nos 11 de Vanderlei Luxemburgo. Martinez, que também esteve fora, é outro que retorna aos titulares do Verdão.

Pierre, que torceu o tornozelo contra o Sport, está fora da partida. Em contrapartida, o zagueiro Henrique está de volta da Seleção Brasileira e joga ao lado de Gustavo na zaga palmeirense.

A provável escalação do Palmeiras para o confronto contra o líder Cruzeiro é: Marcos; Elder Granja, Gustavo, Henrique e Leandro; Martinez, Leo Lima, Diego Souza e Valdivia; Alex Mineiro e Kléber.

Corinthians e Sport fazem partida mais importante do ano

por João Andrade - joaoandrade@universodabola.com

O Corinthians faz hoje, contra o Sport, a sua partida mais importante do ano de 2008. A Ilha do Retiro será palco da final da Copa do Brasil, onde o Timão entra em campo com a vantagem de poder perder por até um gol que fica com o título.

O técnico Mano Menezes resolveu deixar o time longe de Recife, para evitar foguetórios da torcida adversária. Com treinos fechados e muito mistério, o treinador ainda não decidiu se Lulinha volta ao time titular ou se Alessandra continua no meio-de-campo alvinegro.

Mano ainda disse ser importante não levar um gol no início do jogo, para evitar uma pressão ainda maior do Sport. A intenção corintiana é marcar um gol e, desta forma, forçar o Sport a fazer no mínimo três para levar o jogo para os pênaltis.

No lado do Sport, a importância da partida é a mesma e a confiança no inédito título continua. O atacante Carlinhos Bala, destaque do time, contou ter recebido um aviso de Deus, de que o campeão seria o time pernambucano.

Em campo, o técnico Nelsinho Baptista também faz mistério e não definiu o time que joga a decisão. O treinador pode optar pela formação habitual ou recuar Carlinhos Bala para a meia e colocar Enílton no ataque, ficando com um time mais ofensivo.

FICHA TÉCNICA

CORINTHIANS:
Felipe; Carlos Alberto, Chicão, William e André Santos; Fabinho, Eduardo Ramos, Diogo Rincón e Alessadnro (Lulinha); Dentinho e Herrera.
Técnico: Mano Menezes

SPORT:
Magrão; Luizinho Neto, Igor, Durval e Dutra; Sandro Goiano, Daniel Paulista, Luciano Henrique e Fábio Gomes (Enílton); Carlinhos Bala e Leandro Machado.
Técnico: Nelsinho Baptista