sábado

Corinthians 100% vence o Fortaleza

por João Andrade – joaoandrade@universodabola.com

Com um time misto e com a cabeça na final da Copa do Brasil, o Corinthians conseguiu mais uma importante vitória na Série B do Campeonato Brasileiro, ao bater o Fortaleza por 2x0, no Pacaembu. De quebra, manteve o 100% de aproveitamento e a liderança da competição.

Sem contar com jogadores importantes, como o zagueiro Chicão, o volante Eduardo Ramos, o meia Diogo Rincón e o atacante Dentinho, o Timão entrou pressionando o time cearense. Mas logo nos primeiros minutos perdeu Lulinha, que caiu nas escadas do vestiário após choque com o adversário e sentiu lesão nas costas.

Em seu lugar entrou o lateral Alessandro. E a estrela do jogador logo brilhou. Após escanteio, o lateral bateu da entrada da área, contou com desvio da zaga e abriu o placar para o Corinthians.

O Timão teve chances para ampliar o marcador, mas esbarrava nas más finalizações de seus jogadores. E assim ficou o primeiro tempo. Na segunda etapa, o Fortaleza tentou mais o ataque, mas também não levava perigo ao gol de Felipe.

O estreante Elias, então, fez bela jogada pela direita e serviu o argentino Herrera, que bateu cruzado, fechou o placar em 2x0 e manteve a lua-de-mel com a Fiel torcida, que apoiou o time no jogo.



Valdívia desfalca o Palmeiras contra o Atlético-PR

por João Andrade - joaoandrade@universodabola.com

Sentindo dores nas duas coxas, o meia Valdívia vai desfalcar o Palmeiras na partida deste domingo, contra o Atlético-PR, no Palestra Itália. Este é mais um problema para o técnico Vanderlei Luxemburgo, que também não contará com o volante Pierre, suspenso.

Sem contar com o chileno, Luxa deve recuar o atacante Denílson para a armação das jogadas e dar nova chance ao atacante Kléber, que ficou de fora contra a Portuguesa.

Para minimizar as ausências no meio-de-campo, o Palmeiras contará com o retorno de Diego Souza, que teve sua pena reduzida e volta ao time do Verdão. Ele deve formar o meio com Martinez, Léo Lima e Denílson.

Apesar de ficar fora, a lesão de Valdívia não preocupa. O próprio técnico Vanderlei Luxemburgo comentou que, caso fosse um jogo importante, o meia estaria em campo.

Além de Valdívia e Pierre, o Palmeiras não contará com o zagueiro Henrique, que foi convocado para os amistosos da Seleção Brasileira. Em seu lugar, volta o antigo titular Gustavo.