sábado

São Paulo derruba o último invicto do Brasileirão

por João Andrade – joaoandrade@universodabola.com

Caiu o último invicto do Brasileirão. Jogando no Maracanã, o Flamengo foi derrotado pelo São Paulo por 4x2. Mesmo com o resultado, o time carioca continua na liderança do torneio, com 13 pontos ganhos. O Tricolor começa uma arrancada e já tem 9 pontos.

Jogando com o apoio de sua torcida, o Flamengo tentou iniciar o jogo atacando. O time paulista, porém, se defendia bem e saia em perigosos contra-ataques. E saiu na frente em uma jogada lateral. Jancarlos cruzou, Hugo ajeitou de cabeça e Borges, também pelo alto, abriu o placar para o Tricolor.

Em desvantagem, o rubro-negro foi para cima e chegou ao gol de empate com Fábio Luciano, mas o lance foi invalidado pelo árbitro Leonardo Gaciba, com impedimento assinalado. Ronaldo Angelim e Diego Tardelli ainda tentaram, mas esbarraram em Rogério Ceni.

Na segunda etapa, o São Paulo voltou mais recuado, visando os contra-ataques. Mas não contava com um pênalti infantil de Jancarlos sobre Tardelli. Na cobrança, o meia Íbson empatou. A torcida flamenguista, então, se inflamou e o time carioca dava impressão que partiria para a vitória.

O que o Flamengo não contava era com a falha de Fábio Luciano. Após passe de Zé Luis, o atacante Borges aproveitou impasse entre o zagueiro e o goleiro Bruno e fez o segundo do São Paulo. O gol abalou os rubro-negros, que viram Aloísio cabecear livre para fazer mais um para os paulistas.

Em desvantagem, o técnico Caio Júnior resolveu colocar Obina em campo. E em seu primeiro lance, o atacante sofreu pênalti duvidoso de Alex Silva. Na cobrança novamente Íbson. Desta vez Rogério Ceni defende mas, no rebote, o meia flamenguista diminuiu para o Fla, e colocando fogo novamente na partida.

A partir daí o que se viu foi um Flamengo todo no ataque, com o São Paulo fechado. Obina chegou a marcar o gol de empate, mas novamente foi anulado por estar em impedimento. O atacante levou perigo em um chute de fora da área, mas o Flamengo não conseguiu chegar o ao empate. E, para sacramentar, Éder Luis aproveitou lindo lançamento de Rogério Ceni e definiu o placar: 4x2 para o Tricolor, que vem subindo na tabela.

Na próxima rodada, o líder Flamengo vai até Minas Gerais, onde enfrentará o Ipatinga. O São Paulo, por sua vez, receberá no Morumbi o Sport, campeão da Copa do Brasil.

0 comentários: