sábado

Fernandão deixa o Internacional

por João Andrade – joaoandrade@universodabola.com

A Era dos campeões mundiais pelo Internacional em 2005 parece ter chegado ao fim. Após as saídas do técnico Abel Braga, do meia Adriano Gabiru e do atacante Iarley, foi a vez do capitão e ídolo colorado Fernandão dar adeus ao time gaúcho.

O atacante recebeu uma oferta irrecusável do Al-Gharafa, do Qatar, e resolveu que era hora de deixar o Beira-Rio. O valor da negociação não foi revelado, mas comenta-se que gera em torno de 7 milhões de euros, sendo que 50% fica com o Inter.

“Essa oportunidade vai melhorar minha vida. Pelo que falei com o Araújo (artilheiro do Al-Gharafa), é um bom país. Foi uma situação boa para mim, para minha família, para meus filhos. Lá, vou poder ter mais contato com minha família, porque eles treinam só uma vez por dia”, contou o jogador, que emocionou-se com a despedida.

Fernandão passou bons momentos no Colorado. “Ninguém sabe o tamanho do carinho que tenho pelo Inter. Tenho certeza absoluta de que vou voltar. Vou morar em Porto Alegre”, revelou o craque.

No Beira-Rio, o capitão Fernandão foi campeão da Libertadores, do Mundial Interclubes, da Recopa Sul-Americana e da Copa Dubai, títulos inéditos para o Internacional, além de dois campeonatos gaúchos.

0 comentários: